30.6.12

HARIPRASAD CHAURASIA em duas apresentações únicas no Brasil em julho - (15 em Brasilia e17 em São Paulo)


Hariprasad Chaurasia,  o grande mestre da flauta e ícone da música classica indiana se apresenta  em julho no Brasil para apenas dois shows. Dias 15 em Brasília no Teatro Oi e 17 em São Paulo (Teatro Gazeta) na Avenida Paulista. Imperdivel! 




Hariprasad Chaurasia começou a aprender música vocal a partir de seu vizinho, Rajaram Pandit com a idade de 15. Mais tarde, ele passou a tocar a flauta sob a tutela de Pandit Bholanath Prasanna de Varanasi há oito anos. Ele se juntou a All India Radio , Cuttack , Orissa , em 1957 e trabalhou como compositor e intérprete [3] [4] [5] Mais tarde, enquanto trabalhava para a All India Radio, ele recebeu a orientação do recluso Annapurna Devi , filha de Baba Allaudin Khan .
Ele é considerado uma rara combinação de inovação e tradicionalista. Ele ampliou as possibilidades expressivas do bansuri através de sua técnica magistral de sopro.
Para além da música clássica, ele fez uma marca como diretor musical para filmes indianos, juntamente com Pt. Shivkumar Sharma , formando um grupo chamado Shiv-Hari . Ele também colaborou com músicos do mundo em vários experimentais cross-culturais performances, incluindo o grupo de fusão Shakti .
Ele trabalha como diretor artístico do Departamento de Música do Mundo no Conservatório de Música de Roterdão, na Holanda.
Ele tem colaborado com vários músicos ocidentais, incluindo John McLaughlin e Jan Garbarek , e também compôs a música para uma série de filmes indianos. Ele tem realizado em todo o mundo, ganhando elogios de público e músicos variados companheiros, incluindo Yehudi Menuhin e Jean-Pierre Rampal  (fonte: Wikipedia )




Nenhum comentário: