24.1.13

Primeira Bienal da Índia - Kochi-Muziris Bienal de 2012 - Kochi-Muziris Biennale - Aspinwall House


Está acontendo em Kochi, Kerala - India, a primeira Bienal de arte contemporânea da Índia - "Kochi-Muziris Bienal de 2012", o maior evento de arte contemporânea internacional a ter lugar na Índia, graças à colaboração em curso entre artistas, Governo, patronos de arte privada e organizações internacionais culturais. Artistas estão viajando para Kochi, Kerala, Índia e de todo o mundo para realizar pesquisas.
A programação que estreiou em dezembro de 2012, vai até 17 de fevereiro de 2013.
Kochi-Muziris Biennale é "o primeiro e maior festival de arte contemporânea do país a ser realizada a cada dois anos. Estreita colaboração com o Projeto Patrimônio Muziris, a Bienal vai comemorar Kerala " rico património nas artes. Ela será baseada em torno das obras de arte de vários dos artistas mais prestigiados da Índia e no exterior. A exposição conta com varios artistas indianos e internacionais com obras de arte através de uma variedade de meios, incluindo filme, instalação, pintura, escultura, novas mídias... a Bienal de Kochi-Muziris procura invocar o legado histórico e cosmopolita da metrópole moderna de Kochi, e seu antecessor mítico, o antigo porto de Muziris. Juntamente com a exposição da Bienal oferece uma rica programação de palestras, seminários, projeções, música, oficinas e atividades educativas para crianças e estudantes
Ratheesh Sundaram (fotógrafo e historiador) correspondente deste blog India Link Brasil esteve lá  e trouxe alguns belos cliks para voces verem o que está rolando por lá.
















Para saber mais acesse os links abaixo:
http://kochimuzirisbiennale.org/aspinwallhouse/
http://kochimuzirisbiennale.org/

Nenhum comentário: