12.10.07

drive wiht dog




















Kansuke revela mundo
surreal em primeira individual no Brasil A primeira individual no País do artista plástico japonês Kansuke Akaike, 'Drive with Dog' ('Passeio com o Cão'), exposição que abriu terça-feira passada, dia 09, as 19h.
São cerca de vinte obras inéditas, mostrando a sua mais recente produção usando stencil, grafite e desenho. O título remete ao passeio diário que o artista faz com seu cão no Japão e uma celebração à vida cotidiana. A mostra segue em cartaz até o dia 04 de novembro.
Através de técnicas usadas por designers e grafiteiros, Kansuke transpõe para telas e papéis cenas de experiências pessoais, como viagens e anotações visuais, em tons ultra lisérgicos e lúdicos. As cidades de São Paulo e Santos fazem parte da mostra, servindo de base para registros pictóricos. Usando uma edição seca e dura, elege personagens e elementos imagéticos para criar um mundo surreal e idealizado. Uma grande instalação também será composta com diversos pequenos trabalhos, usando ícones do street art. Kansuke, que tem 33 anos, foi um dos destaques da Galeria Deco na SP Arte '07 e já participou da coletiva 'Konsei', realizada em 2005, mesmo ano em que realizou a individual em Tóquio, intitulada 'ABCDEFUCK'. Em 2004, participou de uma coletiva com jovens designers na Levi's Store - Arcuate, em Tóquio. Graduado pela Visual Communication Design na Universidade de Arte de Musashino, Japão, em 2000, o esteta fez um estágio na revista Colors, na Fabrica - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Benetton, em Veneza (Itália), em 1999.

A Galeria Deco funciona de segunda a domingo, das 10 às 19h e fica na Ruas dos Franceses 153 - 3289 7067
http://galeriadeco.com.br/

Fotos por Elza Cohen

Nenhum comentário: