12.8.10

Aranmula Vallamkali Boat Race, India




Aranmula Vallamkali Boat Race é uma regata anual de barcos realizada na aldeia Aranmula situado nas margens do Rio Pamba, em Pathanamthitta Distrito de Kerala, India. Existem muitos outros eventos desse tipo por la, mas o que mais me chamou atencao foi o Aranmula Snake Boat Race que segundo informacao atravez de amigos indianos, essa é a festa mais antiga de corrida de barcos em Kerala. Aranmula Boat Race é realizado durante o festival anual Onam em Kerala na Nakshatra Uthrittathi.

Uma das coisas mais interessantes do "Aranmula Vallam Kali Boat Race" é o fato de não ser uma regata para ganhar qualquer troféu, mas a origem da raça está na memória da travessia do Rio Pampa pelo Senhor Krishna de Aranmula Sree Parthasarathy Temple. Daí Aranmula Vallamkali também está relacionada com o festival anual do templo Sree Parthasarathy Temple, que normalmente é comemorado nos últimos dois dias do festival.
O proximo "Aranmula Snake Boat Race" é dia 27 de agosto de 2010 (sexta-feira).

"Aranmula Boat Race" lembra um pouco o nosso carnaval super colorido decorado com flores, guarda-chuvas ornamentais, panos decorativos, e bandeiras coloridas. Todos os barcos de serpente podem acomodar cerca de 100 a 120 pessoas, que incluem os remadores, timoneiros e cantores. Os cantores cantam o Vanchipattu (canção), enquanto os remadores movem os remos em forma circular ao ritmo da música. Anualmente, milhares de pessoas reúnem às margens do Rio Pamba para assistir essa corrida de barco. Após a corrida haverá uma festa no templo "Parthasarathy Sree Temple" em Aranmula que fica a cerca de 128 km de Trivandrum, capital de Kerala.
Texto extraido do blog ( http://www.hindudevotionalblog.com/), traduzido no google e adaptado por mim.
Pagina no facebook: ARANMULA VALLAMKALI http://www.facebook.com/pages/Thrissur-India/Kathakali/104234974302?ref=search#!/pages/ARANMULA-VALLAMKALI/105174786204825?v=info&ref=mf

Nenhum comentário: