12.5.10

Filca - The 10th International Film Festival - India


A India respira cinema por toda parte com o FILCA, festival internacional de cinema que esta acontecendo esse mes em diversos cinemas no Sul da India.

Para quem nao sabe, o cinema Indiano vai muito alem da industria de Bollywood (Mumbai) que fala a lingua Hindi apenas e sao mais conhecidos no mundo. A cultura cinematografica da India inclui tambem a tradicioanl cinematografia de estados como Andhra Pradesh , Assam , Karnataka , Kerala , Punjab , Tamil Nadu e West Bengal falados em suas respectivas linguas locais.

Esse mes a India respira cinema por toda parte, esta acontecendo o tradicional FILCA International Film Festival, organizado pela Associação Cultural Film Lovers em colaboração com o National Film Archive of India, Estado de Kerala, Chalachitra Academia, Secretaria da Cultura e Federação de Cineclubes da Índia, vai começar no Teatro Kalabhavan em Thiruvananthapuram que comecou dia 07 de maio. Mais de 40 filmes em diferentes secções como cinema Malayalam Hoje , cinema Indiano, Cinema do Mundo, País Foco, Retrospectiva e documentários serão exibidos e discutidos no festival. Segundo os organizadores haverá cinco sessões a cada dia.
http://www.trivandrumbuzz.com/filca-international-film-fest/
http://www.trivandrumbuzz.com/2nd-german-film-festival/


Kerala Cafe - (Cinema Malayalam )


Naalu Pennungal 5 - dir. Adoor Gopalakrishnan (cinema Malayalam)


Phir Kabhi - (Cinema Hindi) dir. VK Prakash


Adoor Gopalakrishnan - (entrevista com o renomado diretor de cinema Malayalam)

Um comentário:

۞ Potira ۞ disse...

Vamos pra Kerala?


=D