17.5.10

SABYASACHI MUKHERJEE ; The Iconic Indian Fashion Designer


Sabyasachi Mukherjee
, famoso designer de Kolkata (Calcutá), na Índia. Ele diz que se inspira em desertos, ciganos, prostitutas e têxteis antigos para criar os seus projetos. Mukherjee apareceu pela primeira vez em 2002 na Índia, no Lakme Fashion Week, em Mumbai. Hoje, seus desenhos etno-chic são populares tanto com as noivas ricas, quanto com os jovens e entre os artistas da indústria do cinema de Bollywood a segunda maior do mundo, eles adoram a sua moda!
Sabyasachi Mukherjee vem de uma familia de educadores e médicos da india, no entanto, ele escolheu um caminho diferente para a grandeza através do campo criativo da moda.

Ele aprendeu suas habilidades no Instituto Nacional de Tecnologia da Moda [NIFT] em Kolkata (Calcutá), uma ex-colônia britânica, que serviu como inspiração para o seu toque muito Inglês para projetar.
Participa de eventos como: Índia Fashion Week, Lakme Fashion Week, entre muitos outros importantes eventos de moda em paris, Londres e Nova York, e tambem ganhou varios premios importantes.
Ele morou em Londres para fazer estágio com o designer, Georgina Etzdorf e depois retornou a India
para desenvolver o seu trabalho.
Sua grande chance, porém, veio em 2005, quando o diretor Sanjay Leela Bhansali de Bollywood, o convidou para desenhar figurinos para o que viria a ser um premiado filme, "Black", estrelado por celebridades no elenco como Amitabh Bachchan e Mukherjee Rena , a partir dai ele ganhou os corações dos fãs em Bollywood e no mundo todo. Para saber mais basta ler nos links abaixo.














http://www.sabyasachi.com/


http://www.flickr.com/photos/soumik/sets/72057594097574854/

3 comentários:

۞ Potira ۞ disse...

Que belo o trabalho dele!!!


=)

resumo fotografico disse...

Ele e incrivel ne? tradicional e moderno ao memso tempo!

resumo fotografico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.