19.5.10

Os rituais de um casamento Indiano

Uma das celebraçõs mais importantes da India é o casamento. Cada casamento baseado na sua região, religião e diversidade cultural, todos os casamentos indianos sao incríveis, cheios de luxo, cores, decoracao elaborada, muita comida e muita alegria para marcar a união de dois individuos, duas almas. Os casamentos indianos são totalmente baseados em rituais e costumes. É um conceito sofisticado em cada comunidade indíana. A cerimônia de casamento inclui várias funções pré-casamento, como Sangeet, Mehndi, Haldi etc. antes do casamento principal. De acordo com o costume indiano, os noivos sao tratados como reis e rainhas e ganham muitos presentes e atenção. Todos os rituais variam de acordo com as tradições da família. Os nomes dos rituais também variam dependendo de cada área onde o ritual é realizado como o sul ou norte da Índia. Especialmente no sul os rituais são muito diferentes do norte.
Esse assunto é muito complexo e rico, por isso aconselho consultar o wikipedia nos links abaixo para saber mais detalhes.















Para saber mais :
http://iqphoto.com/blog/2009/05/traditional-indian-wedding-palm-event-center/
http://www.glamour.com/weddings/blogs/save-the-date/2009/06/the-most-amazing-wedding-photo.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Indian_wedding
http://en.wikipedia.org/wiki/Hindu_wedding

2 comentários:

Flor Baez disse...

Tudo muito colorido, né!
Belissímo!

Noemi disse...

Uma tradição milenar,que por mais que estamos em um mundo globalizado,moderno,contemporaneo.Jamais esquecem sua cultura é realmente encantador.