24.7.10

Lord Ayyappa of Sabarimala Temple in Kerala, India

http://en.wikipedia.org/wiki/Sabarimala








http://www.ayyappan-ldc.com/


Um pouco sobre o Templo Sabarimala do Lord Ayyappa
Localizado em Kerala, sul da India, a uma altura de quase 1.000 metros acima do nível do mar nas escalas Sahyadri em Western Ghats, encontra um dos santuários mais importantes da Índia, conhecida pelo nome de Sabarimala. O templo Sabarimala de Kerala é dedicado ao Senhor Ayyappa, que disse ter meditado la depois de matar o demônio Mahishi. Algumas lendas também dizem que Parashuram, que criou Kerala, instalou o ídolo do Senhor Ayyappa eo adoraram. A peregrinação Sabarimala atrai milhares de devotos de todo o país durante e turistas no periodo de novembro a janeiro.

Mas nem todos podem fazer uma tour para o Templo Sabarimala. Precisa respeitar a disciplina rigorosa, como a abstinência de álcool, tabaco, sexo entre outros confortos da vida. A maioria dos peregrinos sao homens, porque existem algumas restricoes para a autorizacao de mulheres ferquentarem esta peregrinação, somente mulheres entre as idades de ate 10 anos ou de idades apos os 50 estão autorizadas.. A peregrinação está aberta a todos, sem distinção de casta, credo e religião. É um exemplo perfeito de uma coexistência harmoniosa de diferentes religiões e seitas. Todo mundo é um devoto do Senhor, e não apenas hindus, muçulmanos ou cristãos.

O templo é atingido apos subir um lance de 18 degraus recobertos de ouro. Estes 18 passos significam os diferentes aspectos da natureza humana como a inteligência, a raiva, os 5 sentidos, etc. Aquele que cruza estes 18 passos é dito ter atingido "Punyadarshanam". Em janeiro de cada ano, milhares de devotos se reúnem em Sabarimala para ler o "Makaravilaku" chama ou divino que é visível durante um dia particular da estrela Makara. Quando anoitece, uma pequena chama que surge numa distância, entre duas colinas em frente ao templo. O templo vem vivo com os louvores do Lord Ayyappa, enchendo o ar.

O dia mais auspicioso da Peregrinação Sabarimala é o Makara Vilakku dia algo em torno de 14 de janeiro a cada ano. Milhares de peregrinos pagam suas visitas ao templo Sabarimala para buscar as bênçãos do Lord Ayyappa. Um começa também a opinião de Makara Vilakku Sabarimala do Templo. É uma luz que é visível em uma colina próxima e se acredita ser uma indicação da presença do divino.

Dizem que o templo Sabarimala, é um bom exemplo de tolerância religiosa e harmonia comunitária. O Sabarimala Temple não acredita nos limites de classe, de casta e da região. Os destinos cênica do Sabarimala pode ser visitado durante todo o ano, e é mais silencioso e menos movimentadas do que durante a temporada de peregrinação.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sabarimala

Nenhum comentário: