5.7.10

Mostra de cinema Indiano na Cinemateca Brasileira em Sao Paulo, estreia dia 06 de julho e vai ate 05 de agosto.

Comeca amanha , 06 de julho e vai ate dia 5 de agosto a IV Mostra de Bollywood e Cinema Indiano de São Paulo, na Cinemateca Brasileira. Serão 16 obras (12 das quais legendadas em português) que compõem um grande panorama do cinema indiano ao longo dos últimos 50 anos. Além do ineditismo das legendas em português, a maior parte dos filmes serao exibidos em 35mm.

Dentre tantos filmes da mostra, eu ressalto e indico "The Terrorist" - Theeviravaathi (1999) que eu ja vi e adorei. The Terrorist foi dirigido por Santosh Sivan (http://en.wikipedia.org/wiki/Santosh_Sivan) e a histpria é baseada no assassinato de Rajiv Gandhi (filho de Indira Gandhi) e faz parte da diferenciada producao cinematografica do sul da India. The Terrorist e falado em Tamil, lingua nativa de Tamil Nadu). Outra curiosidade interessante é que esse filme tem os seus direitos comprados por John Malkovitch para distribuição nos EUA.


CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207
próxima ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)
Atenção: estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

Para saber mais detalhes:
Conferir a programação com detalhes aqui:
http://www.cinemateca.com.br/
http://cinemaindiano.blogspot.com

Nenhum comentário: