22.8.12

Viagem á Índia por meio de suas expressões artísticas e culturais por Silvana Duarte

                  Viagem à Índia: A ÍNDIA E SUAS EXPRESSÕES - TRADIÇÃO E       

                                                     CONTEMPORANEIDADE

    Uma ótima oportunidade de viajar á India em um grupo organizado por quem entende e já  
    vivenciou a cultura indiana in loco. Turismo cultural com roteiro personalizado,  longe dos roteiros 
    enlatados oferecidos pela maioria das agencias de viagens convencionais.


Após 19 anos viajando à Índia para estudar e trabalhar na área das artes clássicas e performáticas, a artista Silvana Duarte estará pela primeira vez, levando um pequeno grupo de pessoas com interesse em conhecer a Índia por meio de suas expressões artísticas e culturais. A arte sempre foi um instrumento privilegiado de aproximação de culturas, de conhecer como um povo pensa, vive e celebra a vida, não é mesmo? Juntamente com Silvana Duarte, viaja o Guilherme Samel, que leva grupos há 12 anos para a Índia, Nepal, Tibet e Butão e é o administrador da Chorten Viagens, responsável pela logística da viagem.

Em Delhi, cidade de grande valor histórico, também é o polo cultural da Índia e é lá que a jornada inicia, para observar como a tradição e contemporaneidade coexistem e apresentam, na atualidade, uma Índia de tantos encantos.

O grupo visitará a história e também escolas tradicionais de teatro, dança e música clássica
onde terão oportunidade de conversar com mestres de renome internacional.
    kathakali

De Delhi em diante os passos do grupo seguem as tradições de uma Índia que desde tempos imemoriais foi movida por ideais, pela busca do conhecimento e da verdade. É por essa razão que Rishikesh, que acolheu tantos homens-santos e mestres de yoga está no roteiro. O ponto alto da viagem é a cidade de Bhubaneswar (Orissa), conhecida como “a cidade dos templos e a alma da Índia”. Lá o grupo entrará em contato com tradições artísticas de dois mil anos de história, que floresceram no ambiente dos templos locais. Terão oportunidade de assistir três dias de festival de artes no ambiente do Mukteswara Temple (A jóia de Orissa-dedicado ao deus Shiva)


 Assistir a apresentações em escolas que aplicam o “antigo” sistema de ensino chamado gurukula, ou seja, um sistema que beneficia o aprendizado da arte no convívio diário com o guru. É uma experiência única observar esse convívio, na relação guru-discípulo (guru-shishya),

 como a disciplina artística é apenas um meio para educar a sensibilidade para a observação dos valores humanos e sua aplicação na vida diária. Mas a viagem promete bem mais. Para saber desses e outros detalhes da viagem, acesse o site da Chorten Viagens

Silvana Duarte é bailarina e professora de dança clássica Odissi. É diretora do Padmaa - Arte e Cultura e coordenadora do curso de formação em dança Odissi do Indian Cultural Centre, do Consulado Geral da Índia em São Paulo.
Silvana Duarte










































Para saber mais acesse: www.padmaa.com.br
ou http://www.facebook.com/estudioodissi
+ 11 3868-2954 e contato@padmaa.com.br

Guilherme Samel (diretor - Chörten Viagens)
+55 19 8175 9415
Skype: chorten.viagens 
guilherme@chorten.com.br
www.chorten.com.br


















Nenhum comentário: